fbpx

Apaixone-se pelas orquídeas do Orquidário Aguapey

As orquídeas são uma das flores mais lindas e elegantes da natureza, não é mesmo? Toda a sua beleza conquista colecionadores e apreciadores no mundo todo!
As orquídeas compõem a família Orchidaceae e são encontradas mais de 35 mil espécies diferentes na natureza. Se você ama orquídeas, hoje vamos te apresentar ao Orquidário Aguapey, localizado em Olímpia. Continue a leitura para saber mais!
Conheça o Orquidário Aguapey
Já pensou em apreciar toda a beleza, as cores e os aromas das plantas exóticas que mais conquistam apreciadores? Então você precisa visitar Olímpia e conhecer o Orquidário Aguapey.
Com estufa aberta para visitação, o espaço possui várias espécies de orquídeas para se apaixonar e, quem sabe, levar uma muda para casa. Os visitantes podem acompanhar todo o processo de produção das flores, além de descobrir curiosidades sobre as espécies.
Logo no início do Orquidário você encontra um lindo jardim e placas de identificação com o nome de cada espécie. Caso queira levar uma orquídea para casa, basta consultar os valores com os proprietários.
O Orquidário Aguapey está localizado na Rua Bruno Riscali, número 91, Vila Hípica, na Estância Turística de Olímpia. Funciona todos os dias, das 8h às 20h e o telefone para contato é (17) 3281-7672 ou (17) 99737-4069.
Como cuidar das orquídeas
Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Orquidário Aguapey, vamos te dar algumas dicas para cuidar da sua orquídea em casa e preservar toda a sua beleza! Confira:
Rega: para saber se a orquídea precisa de água, você precisa tocar o substrato (mistura de terra e componentes específicos que garante sustentação para raízes) e sentir se está seco ou úmido. Se estiver seco, recomenda-se regar a orquídea de cima para baixo, de duas a três vezes por semana.
Iluminação: para que a planta cresça bonita e saudável, ela deve ser colocada em uma local com luz indireta, como embaixo de uma árvore. A exposição direta ao sol, bem como a ausência de luz são prejudiciais para a planta, por isso escolha o melhor lugar!
Adubação: além dos nutrientes absorvidos do substrato, as orquídeas podem ser adubadas a cada dois meses ou de acordo com a recomendação da espécie, mas não exagere! Essa etapa pode ser feita com produtos orgânicos ou com adubos específicos para orquídeas, que você encontra em lojas especializadas.
Vaso: a melhor opção para plantar essa flor é no vaso de barro. Porém, por drenar mais a água, é importante ficar atento à umidade e a necessidade de rega. Também é possível plantar a orquídea em vasos de fibra de coco, uma opção prática e natural. Conforme a planta for crescendo e precisar de mais espaço, realize a mudança de vaso.
Poda: se a sua orquídea apresentar folhas e flores murchas, é o momento de realizar a poda. Espere a flor morrer e só depois corte as folhas bem rentes com uma tesoura esterilizada.
Hospede-se na Pousada Tia Nena
Que tal se hospedar na Pousada Tia Nena e aproveitar o passeio até o Orquidário Aguapey com mais conforto?
Aqui você encontra várias opções de acomodações, ampla área verde, piscina, área de lazer e um completo e delicioso café da manhã. Hospitalidade, carinho, conforto e distanciamento social você encontra na Pousada Tia Nena.
Faça a sua reserva diretamente pelo site https://pousadatianena.com.br/ ou pela nossa central de reservas (17) 3279-9072. Esperamos você!

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *