Estação Cultural de Olímpia ganha vagão de madeira histórico

A Estação Cultural de Olímpia (ECO) ganhou recentemente um vagão de trem de madeira histórico. O compartimento de passageiros, datado de 1939, veio de Poços de Caldas – MG e foi adquirido pelo município para ser instalado junto à locomotiva, como mais um espaço para contemplação dos visitantes.

Continue a leitura e saiba mais sobre a aquisição!

Vagão de madeira: tudo o que você precisa saber

O vagão de madeira veio da cidade de Poços de Caldas – MG e é considerado raro devido a sua estrutura.

Trata-se de um carro especial da série A-21, de 1939, da fabricante Companhia Mogyana, com capacidade para 10 lugares.

Benefícios da aquisição

A aquisição do vagão histórico faz parte da nova fase da revitalização da antiga Estação Ferroviária de Olímpia.

Com a implantação do vagão junto à locomotiva, a intenção é que o espaço receba mesas e cadeiras para proporcionar aos visitantes uma experiência nostálgica e histórica.

Além disso, é uma forma de preservar a memória da época em que se utiliza o trem como meio de transporte.

Obras na Estação Cultural de Olímpia

Além da instalação do vagão de madeira, a Estação Cultural de Olímpia passa por obras desde setembro de 2022.

Está em andamento as obras da ala gastronômica, com a construção de um novo espaço coberto em que será implantado um restaurante, área com mesas e cadeiras, paisagismo e toda a estrutura necessária.

A Estação Cultural de Olímpia também terá salas de artesanato e, em uma próxima fase. a construção de um Coreto para diversas finalidades, entre elas eventos e apresentações culturais.

De acordo com o prefeito de Olímpia Fernando Cunha, “A intenção é até o aniversário da cidade inaugurar o restaurante, a nova ala para eventos e também as salas de artesanato que já estão prontas. Assim, nós vamos formando o conjunto da segunda fase da nossa antiga Estação Ferroviária, a atual ECO, que, hoje, a gente dá mais um passo e é mais um brinde para a nossa cidade”.

Horário de Funcionamento da ECO

Vale destacar que além da visitação do prédio restaurado, o público pode ainda apreciar exposições artísticas gratuitamente.

A Estação Cultural de Olímpia está localizada na Rua Coronel José de Medeiros, 477 – Patrimônio de São João Batista.

Funciona de terça à domingo, das 15h às 21h.

Onde se hospedar em Olímpia?

Ainda não conhece a Estação Cultural de Olímpia? Então aproveite para passar alguns dias na cidade e conhecer as principais atrações turísticas.

E para ficar bem hospedado, a sua melhor opção é a Pousada Tia Nena!

Na Pousada Tia Nena você encontra acomodações completas, ampla área verde, playground, café da manhã delicioso, excelente localização e muito mais.

Acesse nosso site www.pousadatianena.com.br e faça a sua reserva na Pousada Tia Nena. Estamos prontos para lhe oferecer uma experiência única e muito agradável!

 

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *