fbpx

Aproveite a primavera com atividades ao ar livre

Hoje, 22 de setembro, começa oficialmente a primavera no Hemisfério Sul. A estação das flores é uma das mais alegres e coloridas, possibilitando contemplar todas as belezas da natureza e praticar atividades ao ar livre.
Para apreciar todas as flores da estação, selecionamos algumas atividades ao ar livre que você pode fazer em Olímpia.
Além de ser conhecida como a terra das águas quentes e dos seus parques aquáticos, a Estância Turística de Olímpia tem muita diversão, cultura, tranquilidade e cantinhos lindos.
Preparado (a)? Continue a leitura e descubra como aproveitar a primavera com atividades ao ar livre!
Opções de lazer ao ar livre
Praticar atividades ao ar livre – seja caminhar, correr, pedalar ou simplesmente se sentar na sombra de uma árvore e descansar – é uma excelente opção para manter a saúde em dia. Confira agora as nossas dicas!
Aproveite o dia nas praças: Olímpia oferece várias praças com excelente infraestrutura para toda a família. Você pode praticar exercícios físicos nos equipamentos das academias ao ar livre e fazer uma caminhada enquanto respira ar puro. Já as crianças podem se divertir com muita segurança nos playgrounds.
Que tal se encantar com o balé das águas à noite? Então visite a Praça da Fonte, um local agradável e acolhedor. A fonte conta com uma estrutura de bicos de água que formam uma cobertura sobre a passarela, permitindo que as pessoas atravessem a fonte, sem contar as luzes especiais que agregam ao espetáculo.
A Praça Rui Barbosa tem um coreto para atividades e apresentações ao ar livre, assinado pelo arquiteto Rui Ohtake, que possui mais de 300 obras espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
Visite o Bosque: você sabia que Olímpia tem um Bosque Urbano? Isso mesmo! O Bosque Urbano de Educação Ambiental é um espaço com muita natureza, brinquedos em madeira para as crianças e ciclofaixa. Passeio perfeito para comer uma pipoca, tomar um sorvete e passar bons momentos.
Cultura: visitar museus é uma ótima opção de passeio em família, não é mesmo? Em Olímpia você encontra o Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” e o Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa. Além dos museus, você pode visitar o Painel de Azulejos da Escola Municipal Santo Seno. O local foi recuperado e agora conta com uma área de visitação para moradores e turistas.
Monumento Deusa Nikki: inaugurado recentemente, o monumento da Deusa Nikki é em homenagem a irmanação entre Olímpia e a Antiga Olímpia, na Grécia. Localizado na rotatória da Av. Benatti, o monumento tem cerca de 8 metros de altura e conta com uma praça com gramado e oliveiras ao redor.
Visite o Letreiro: por fim, que tal tirar uma foto clássica e mostrar todo o amor pela cidade? Visite o letreiro “Eu Amo Olímpia”, localizado na Av. Aurora e garanta as melhores fotos!
Hospede-se na Pousada Tia Nena
Olímpia é uma cidade linda e oferece opções de passeios para todos os gostos. Para aproveitar a primavera com atividades ao ar livre, hospede-se na Pousada Tia Nena.
Além de ótima localização, aqui na Pousada Tia Nena você encontra muitas flores em uma ampla área verde, piscina, área de lazer, acomodações confortáveis, café da manhã completo e um excelente atendimento!
Faça a sua reserva na Pousada Tia Nena pelo site https://pousadatianena.com.br/ ou mande uma mensagem pelo WhatsApp (17) 99159-1738. Estamos prontos para lhe oferecer uma experiência única e muito agradável!

 

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *