fbpx

57° Festival do Folclore de Olímpia: o evento que encantou a cidade

Cultura, dança, oficinas e muita alegria tomou conta do 57° Festival do Folclore de Olímpia – FEFOL.
Apesar da pandemia do coronavírus, a Capital Nacional do Folclore inovou e manteve a tradição de preservação e luta pela cultura popular. A tecnologia foi uma grande aliada, aproximando os grupos e os estados. Uma verdadeira viagem pelas diversas culturas e tradições do nosso país!
Veja a seguir como aconteceu o evento e os preparativos para o próximo ano!
Como aconteceu o evento?
A edição híbrida do 57° Festival do Folclore de Olímpia terminou neste domingo, 15 de agosto. Foram 5 dias de festival, com apresentações gravadas e ao vivo de 34 grupos folclóricos e parafolclóricos de todo o Brasil e, claro, de Olímpia.
Os vídeos foram gravados em alta qualidade para oferecer a melhor experiência para o público durante as transmissões nos canais oficiais do FEFOL, e as apresentações ao vivo foram realizadas no palco da Casa da Cultura, em Olímpia.
Durante o dia, a organização promoveu Oficinas de Brinquedos Tradicionais Infantis (Gira Gira, Balangandã, Helicóptero de Papel, Meteoro e Bitu, entre outros), Contação de Histórias, Salão de Artes, Filmes Etonográficos e o 7° Simpósio de Estudos Etnomusicológicos. Todas essas ações foram realizadas online, com os vídeos disponíveis no canal do Youtube.
Para quem não conseguiu participar ou quer rever os conteúdos, os vídeos continuam disponíveis no canal do Youtube e Facebook do FEFOL.
Alcance do FEFOL
De acordo com a organização do Festival, a programação conquistou a marca de 40 mil visualizações, somando os canais do Youtube, Facebook e Instagram.
As transmissões pela internet do 57° Festival de Folclore de Olímpia alcançaram pessoas de todo o Brasil e do mundo. São Paulo, Pará, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraná, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso, Argentina, Estados Unidos, Portugal, Austrália e Itália são algumas das localidades que prestigiaram e se encantaram pela rica cultura folclórica brasileira.
Qual o tema do FEFOL 2022?
Em 2022, o festival irá homenagear a Associação Folclórica Boi de Mamão do Pantanal, um grupo de Florianópolis, Santa Catarina, que tem mais de 50 anos de tradição. Os integrantes contam a tradicional história de morte e ressurreição do boi e tem a participação de personagens típicos da comunidade.
A data para o 58° Festival de Folclore de Olímpia será definida e divulgada nos canais oficiais.
Visite a Estância Turística de Olímpia
Como vimos, Olímpia é uma cidade riquíssima em cultura e manifestações artísticas. Se você aprecia arte, reserve alguns dias para visitar a cidade.
Conheça o Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” e o Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa, grandes acervos da cultura regional e nacional.
Para visitar esses locais com mais comodidade, hospede-se na Pousada Tia Nena, um ambiente acolhedor e com ótima localização!
Acesse o site da Pousada Tia Nena https://pousadatianena.com.br/ para conhecer toda a nossa infraestrutura e fazer a sua reserva. Esperamos você!

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *