fbpx

4 brincadeiras para fazer na piscina e aproveitar as férias em Olímpia!

Férias é o momento de deixar as preocupações de lado e aproveitar a família, não é verdade?

E nas férias de julho, época em que muitos pais fazem uma pausa para aproveitarem os filhos em casa, nada melhor do que ter uma lista de brincadeiras. Se vocês adoram uma piscina, esse artigo é para vocês!

Além de nadar ou apenas relaxar na piscina, existem atividades divertidas para todas as idades.

E se você está preocupado (a) com a temperatura da água, não se preocupe, pois em Olímpia é verão o ano inteiro! Isso mesmo, apesar de ser inverno, a temperatura na cidade é ideal para se divertir na piscina. Além disso, as águas nos parques aquáticos chegam a mais de 30°C e na Pousada Tia Nena a piscina é aquecida!

Agora, continue a leitura e confira 4 brincadeiras para fazer na piscina e aproveitar as férias em Olímpia!

  1. Caça ao tesouro

Como o próprio nome diz, a ideia da brincadeira é encontrar tesouros, ou seja, objetos dentro da piscina.

Para isso, o ideal é utilizar objetos que afundam na água e espalhá-los na piscina sem que os participantes vejam. A diversão começa na sequência, com as crianças caçando os tesouros e o vencedor é aquele que colecionar mais tesouros.

  1. Elefante colorido

Elefante colorido é uma brincadeira que diverte muito a criançada. Para começar, é importante sortear uma pessoa para ser o elefante (o pegador). Ele ficará de um lado da piscina e os demais, do outro.

A partir daí, começam as perguntas:

Jogadores: “Elefante colorido, podemos passar?”

Elefante: “Apenas se tiver uma cor.”

Jogadores: “Qual é a cor?”

Ao decidir a cor, o elefante deve deixar atravessar a piscina apenas os jogadores que estão vestindo a tonalidade. Os que não têm a cor, precisam correr para chegar do outro lado da piscina.

Quem for tocado pelo pegador, assume o lugar do elefante e a brincadeira recomeça.

  1. Tubarão na piscina

O Tubarão na piscina é uma tradicional brincadeira de pega-pega. Para começar, é importante sortear a pessoa que será o tubarão, ou seja, aquele que irá perseguir os demais participantes.

Os outros jogadores devem fugir do tubarão, podendo sair da piscina e permanecer na borda por apenas cinco segundos. Enquanto isso, o predador permanecerá em seu habitat natural. Quem for pego pelo tubarão, assume o seu papel no jogo. Divertido, não é mesmo?

  1. Passa a bola

Passa a bola é ideal para uma grande quantidade de pessoas, afinal o grupo será dividido em duas equipes.

Cada grupo deverá ficar em fila. O primeiro jogador deverá passar a bola entre as pernas para o de trás. Ao receber a bola, o jogador deverá passá-la por cima da cabeça para o terceiro e assim por diante.

Essa sequência deverá continuar até o último jogador, que ao receber a bola, irá até o início da fila. O jogo termina até que o primeiro participante chegue a sua posição e a equipe vencedora é aquela que terminar primeiro.

Conheça a Pousada Tia Nena

Gostou das brincadeiras para fazer na piscina? Agora é só fazer a sua reserva na Pousada Tia Nena e colocá-las em prática.

Além da piscina aquecida, temos uma ampla área verde e área de lazer com mesa de sinuca, pebolim e muito mais! Também temos uma excelente localização, além de uma estrutura completa para te receber com muito carinho e conforto.

Faça a sua reserva na Pousada Tia Nena pelo site https://pousadatianena.com.br/ ou mande uma mensagem pelo WhatsApp (17) 99159-1738. Estamos prontos para lhe oferecer uma experiência única e muito agradável!

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?